Programação Aniversário de Salvador 2014

A programação do aniversário de Salvador acontece entre os próximos dias 23 e 30, inclui shows, manifestações  artísticas  como teatro, literatura, cinema, dança e uma exposição.

O elenco de A Bofetada vai realizar um espetáculo ao ar livre. A apresentação gratuita está agendado para as 19h  do dia 27, na Barra. O público conferirá a estreia da peça  Compadre de Ogum e a apresentação de Antígona. A primeira acontece na Igreja de Santana, no Rio Vermelho, no dia 24, e a segunda, nos dias 23 e 24, no museu Rodin, na Graça.

Quem abre a festa é a banda Alavontê, que desfila em um minitrio e dá uma volta no  Dique do Tororó, a partir das 10h do dia 23. No mesmo dia, Tio Paulinho e outras atrações se apresentam pelo projeto Ruas de Lazer, na Barra.

Teremos shows com Bell Marques, Cheiro de Amor, Saulo, Durval Lelys, Luiz Caldas, Moraes Moreira, Léo Santana, Oito7nove4 e Adão Negro são alguns dos nomes confirmados. As apresentações acontecem em palcos montados na Praça Cairu, no Dique do Tororó e em Cajazeiras.

No sábado (29), uma alvorada de fogos  em 10 pontos da cidade, saúda os 465 anos de Salvador, às 6h.

O   evento, contará com um investimento de R$ 1 milhão e será  financiado pelo saldo  positivo do montante investido pelas cervejarias no Carnaval.

Arte de rua

As apresentações do Festival da Cidade não se limitarão aos palcos montados nos bairros. Nas estações de transbordo, comediantes como Psit Mota levam humor a passageiros de ônibus, por meio do projeto Stund up Comedy. O projeto Poesia em Trânsito também volta a ser realizado, entre os dias 23 e 30.

No Mercado Modelo, cordelistas se apresentam diariamente em barracas, às 12h. As apresentações continuarão, após os festejos em comemoração ao aniversário.

Programado para o dia 26  na Academia de Letras da Bahia, às 16h. Escritores poderão contar com apoio para a publicação de livros, sejam eles de poesia, crônica, literatura romântica ou literatura dramática.

Teste PLUS

Leave a Comment.