Emitir Certidão do FGTS CRF – Extrato Certificado Regularidade

O FGTS é um dos direitos mais importantes adquiridos pelos trabalhadores brasileiros, e por isso é necessário sempre acompanhar se ele está sendo depositado corretamente na conta do cidadão.

Para que a empresa esteja em situação regular com a Administração Pública, é imprescindível que ela cumpra a obrigação de depositar o FGTS, e por isso existe o serviço de Certidão de FGTS, para que o empregador possa provar o deposito do benefício.

Consulta do depósito do FGTS

Para obter a certidão basta o interessado acessar a página de consulta através do endereço https://www.sifge.caixa.gov.br/Cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp e preencher as informações solicitadas:

Inscrição da Empresa: número de registro da empresa junto aos órgãos públicos

- CNPJ ou CEI: possui 12 ou 14 posições dependendo do documento, incluindo o dígito verificador. O usuário deve preencher a informação sem espaços ou separadores, ou seja, usar apenas o número da inscrição.

Se o usuário desejar realizar a consulta usando o CNPJ raiz, deve usar os 8 dígitos correspondentes.

UF: só deve ser preenchido com o estado de origem do estabelecimento no caso da consulta ser realizada usando apenas o CNPJ raiz

Após preencher todas as informações necessárias basta clicar em consultar.

Certidão do FGTS CRF

Além da facilidade de consultar a Certidão, também é possível emitir o CRF através da internet e renovar o documento 10 dias antes do vencimento, sendo possível realizar a Consulta de Regularidade a partir do 21º de validade do certificado anterior.

Para consultar esta opção, o usuário deve clicar no link Verifique a Renovação do CRF.

No caso de constar algum valor devido, é possível solucionar o débito através da GRDE – Guia de Regularização de Débitos, que é emitida de forma gratuita em uma agencia da Caixa Econômica Federal.

Para consultar a situação da Certidão do FGTS CRF, o interessado deve consultar o endereço https://www.sifge.caixa.gov.br/Cidadao/Governo/Asp/crf.asp.

Teste PLUS

1 Comentário

Leave a Comment.