Cortar o cabelo com máquina engrossa o fio?

Cortar os cabelos sempre foi e sempre será a solução para manter a aparência limpa e asseada e também para cumprir os desejos de mudar de visual. Existem várias maneiras de se cortar os cabelos, pode ser com tesouras, navalha e com a máquina específica para cortar e aparar os cabelos.

Muitos se perguntam se isso engrossa os fios. As mamães de plantão geralmente quando levam seus filhos pequenos para cortar os cabelos, pedem ao cabeleireiro que corte com tesoura e não a máquina, com medo que os fios engrossem muito seoc e tornem-se duros. Mas será que isso é verdade ou mito?

Podemos ilustrar isso com o ato de cortar gramas, quando elas estão grandes, suas pontas estão finas, sentimos elas macias ao toque, mas quando elas são cortadas, as pontas são tiradas e o que sobra delas são podas quadradas, consequentemente duras, mas quando crescer, vai novamente ficar macia como antes.

O mesmo se dá com os cabelos, ao cortar pontas finas o que sobra são antes das pontas são de fato mais grosso, mais quando crescer vai voltar o normal que é ter pontas mais finas.

Muitas pessoas atestam que anteriormente seus cabelos eram mais finos e que ficaram grossos depois do corte a máquina. Isso se dá principalmente quando a pessoa era criança. Ter os cabelos engrossados é natural e não tem nada a ver com a máquina, os cabelos já iam mesmo engrossar, a estrutura dos fios mudam com o amadurecimento da pessoa, não podemos esperar que um adulto tenha os cabelos tão finos como o de uma criança .

Portanto não há nada centificamente comprovado que ateste que cortar com máquina engrossa os fios. Quando eles engrossa, é pelo desenvolvimento e crescimento normal dos fios que ocorreriam com ou sem o uso da máquina.

Teste PLUS

Leave a Comment.